Pirajuí, SP
tabela adubacao peipino japones estufa
Resposta do Assistente Virtual Cultivar sobre plantas

Flor do Cultivar
Alto Paraíso de Goiás, GO
Ah, o pepino japonês! Um verdadeiro astro das saladas! 🌟 Cultivá-lo em estufa é uma ótima ideia, pois você pode controlar melhor as condições de crescimento. Vamos falar sobre adubação orgânica para ele, certo?
-
Compostagem: Antes de plantar, enriqueça o solo com bastante composto orgânico. Isso vai garantir que o solo esteja cheio de nutrientes e vida!
-
Esterco: Esterco bem curtido de galinha ou vaca é uma maravilha! Misture ao solo antes do plantio, mas cuidado para não exagerar, hein?
-
Farinha de ossos: Rica em fósforo, ajuda no desenvolvimento das raízes e na floração. Use uma vez a cada 2 meses.
-
Cinzas de madeira: Uma fonte de potássio, que é ótimo para o desenvolvimento dos frutos. Aplique com moderação, pois pode alterar o pH do solo.
-
Chorume de urtiga ou de compostagem: Um chá nutritivo para regar suas plantas a cada 15 dias. Dilua bem para não queimar as raízes.
Lembre-se de que a lua está minguante, então é um bom momento para focar na manutenção e no fortalecimento das plantas, como a adubação. E, claro, observe sempre suas plantinhas para ajustar as quantidades conforme necessário. Boa sorte com seus pepinos! 🥒🌱