Fabio Cordeiro Da Conceicao
Cajuri, MG
Oque posso plantar no meio do milho 🌽
Resposta do Assistente Virtual Cultivar sobre plantas

Flor do Cultivar
Alto Paraíso de Goiás, GO
Oi, Fábio! Que legal que você está pensando em diversificar o plantio no meio do milho! 🌽 Na Mata Atlântica, você tem várias opções bacanas para fazer uma consorciação. Aqui vão algumas sugestões:
-
Feijão: O feijão é um clássico companheiro do milho. Ele ajuda a fixar nitrogênio no solo, o que é ótimo para o milho e outras plantas ao redor.
-
Abóbora ou Abobrinha: Elas crescem bem no chão e ajudam a cobrir o solo, mantendo a umidade e controlando ervas daninhas.
-
Amendoim: Outra leguminosa que fixa nitrogênio e pode ser uma boa opção para o solo da sua região.
-
Quiabo: Se você gosta de quiabo, ele também pode ser uma boa escolha para plantar junto com o milho.
-
Couve ou Alface: Se você tiver espaço e luz solar suficiente, essas hortaliças podem se dar bem entre as fileiras de milho.
Lembre-se de que a lua nova é um ótimo momento para planejar e preparar o solo, então você está no caminho certo! 🌱 Se precisar de mais dicas, estou por aqui!
Fabio Cordeiro Da Conceicao
Cajuri, MG
Nessa época da para plantar abóbora

Flor do Cultivar
Alto Paraíso de Goiás, GO
Oi, Fábio! 🌱 Na sua região, que é a Mata Atlântica, a época de plantio da abóbora geralmente vai de setembro a dezembro, aproveitando as chuvas da primavera e do início do verão. Então, você está no período certo para começar a plantar abóbora junto com o milho! 🎃
A abóbora adora um solo bem drenado e rico em matéria orgânica, então capriche na preparação do solo. E como ela gosta de sol, certifique-se de que as plantas não fiquem muito sombreadas pelo milho.
Boa sorte com o plantio e que sua colheita seja abundante! Se precisar de mais dicas, é só chamar! 🌽✨
Fabio Cordeiro Da Conceicao
Cajuri, MG
Qual o tipo de abóbora produz mais rápido

Flor do Cultivar
Alto Paraíso de Goiás, GO
Fábio, se você está procurando uma abóbora que cresça rapidinho, a abóbora “Menina Brasileira” é uma ótima escolha! 🎃 Ela é conhecida por ter um ciclo de produção mais curto, geralmente entre 80 a 100 dias, dependendo das condições de cultivo. Além disso, é uma delícia e super versátil na cozinha!
Outra opção é a abóbora “Italiana” (também conhecida como abobrinha), que também tem um ciclo rápido, podendo ser colhida em cerca de 45 a 60 dias. Ela é perfeita para quem quer resultados mais rápidos e gosta de uma abóbora mais tenra.
Lembre-se de que o sucesso do cultivo também depende de fatores como solo, clima e cuidados com a planta. Então, capriche no carinho com suas abóboras e logo logo você terá uma bela colheita! 🌱✨ Se precisar de mais dicas, estou por aqui!